“Notícia” urgente para todos os adventistas do sétimo dia!

megafone[Por favor, leia este texto até o fim, não apenas o primeiro parágrafo.] “O papa está apelando ao presidente Donald Trump para passar a lei dominical a nível [sic] nacional neste mês. O presidente da conferência geral da Igreja Adentista do Sétimo dia, Ted Wilson, apela a todos os membros da Igreja Adventista do Sétimo dia no mundo inteiro para orar e ter uma consagração pessoal e reavivamento, uma reforma verdadeira durante sete dias, quer seja às 7h da manhã ou às 7h da noite, pelo derramamento do Espírito Santo como chuva serôdia. Por favor, envie a todos os membros da igreja Adventista do Sétimo dia. A fé de muitos esfriará.”

A mensagem acima está circulando pela internet e já a recebi por meio de grupos de WhatsApp e em outras redes sociais. Trata-se do mesmo tipo de boato que circulou em 2014, tendo apenas outro personagem no lugar de Trump: Obama. Imagino as gargalhadas que o originador desse fake deve estar dando. Quanto mais se espalha a mentira, mais ele deve rir. E quem acha graça mesmo é o diabo, pois cria alarde e depois gera indiferença.

Quando será que as pessoas vão aprender que uma notícia dessas só deve ser levada em consideração se provir de uma fonte oficial? Quando vão aprender a matar o mal pela raiz (1) desconfiando desse tipo de mensagem e (2) não compartilhando sem saber se se trata de algo verdadeiro ou não? Na era do pós-fato toda desconfiança é bem-vinda.

Leia aqui sobre o boato de 2014 e leve em conta as recomendações dadas então. [MB]

Anúncios