O diabo é o pai das fake news e dissidentes lhe seguem o exemplo

fakeRecentemente um grupo de dissidentes adventistas espalhou uma notícia falsa envolvendo o presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pastor Ted Wilson. Esses dissidentes chegaram a divulgar fotos de um suposto encontro ecumênico em que líderes adventistas estão reunidos com líderes de outras igrejas. Só que é tudo mentira. Essas pessoas mal intencionadas se apropriaram dessas fotos e distorceram completamente o contexto das imagens. Em sua página oficial no Facebook, o pastor Wilson explicou o que aconteceu na ocasião e revelou a verdade a respeito do assunto. O mínimo que esses espalhadores de boatos deveriam fazer é se retratar, e se não o fizerem com o mesmo empenho e a mesma pressa com que espalharam a mentira, simplesmente estarão revelando o espírito com que trabalham. Aos adventistas do sétimo dia fica mais uma vez a lição de que, nestes tempos de fake news (notícias mentirosas), em que boatos se espalham como fogo na palha, é preciso muita cautela, “desconfiômetro” e bom senso para ler certas coisas. E muita responsabilidade ao compartilhar conteúdos. Verifique sempre a origem das informações antes de replicá-las. [MB]

“Recentemente, algumas pessoas perguntaram sobre um rumor que circula na internet fazendo falsas alegações de que o pastor Ted Wilson, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Mikhail Kaminsky, presidente da Divisão Euro-Asiática e outros líderes da igreja estiveram ‘em unidade’ para reverter a Reforma Protestante e ajudar a curar a ferida citada em Apocalipse 13. Esse rumor é muito infeliz e uma terrível representação falsa dos fatos, e somos gratos às pessoas muito preocupadas que nos contataram em relação a esse falso rumor.

“O evento em questão foi realizado em 31 de outubro de 2017, em Moscou, Rússia. Foi comemorativo do 500º aniversário da Reforma Protestante. Uma foto recentemente divulgada na internet faz afirmações falsas sobre o motivo pelo qual os pastores estavam de pé. Ao invés de ‘estar em unidade’, os pastores Wilson e Kaminsky faziam parte da assistência de cerca de 400 pessoas que se levantaram para o hino nacional no início do programa. Os dois líderes adventistas estavam na segunda fila, onde alguns dos palestrantes foram colocados. A imagem que está circulando não mostra as muitas pessoas que estão atrás deles.

“Foi nesse programa que o pastor Wilson falou e conseguiu compartilhar a nossa obrigação de proclamar as mensagens dos três anjos de Apocalipse 14, defender os cinco pilares da Reforma Protestante, indicando que devemos continuar a Reforma Protestante.

“Esses tipos de vídeos e artigos que promovem tais falsidades deturpam a verdade e os acontecimentos ocorridos. Que Deus proteja as pessoas de acreditar em algo que é uma terrível mentira.

“Para saber o que realmente aconteceu neste evento, veja este artigo, publicado na Rede Adventista de Notícias, no dia seguinte ao evento (clique aqui).

“Que o Senhor nos mantenha focados na Sua Verdade encontrada na Sua Palavra, a Bíblia, e em alcançar os outros com as muito importantes mensagens dos três anjos neste tempo.”

ted

Anúncios