Ellen White contradisse o apóstolo João?

nova-terraA internet é uma bênção, já que permite a divulgação rápida e acessível de boas informações. Permite, inclusive, que milhões de pessoas sejam alcançadas literalmente com o apertar de uma tecla. No entanto, infelizmente, há também alguns aspectos extremamente negativos nessa facilidade de compartilhamento de conteúdos, e um deles é que os fofoqueiros de plantão dispõem de uma tremenda ferramenta para realizar como nunca antes seu desejo de espalhar mentiras só para “ver o circo pegar fogo”. Some-se isso à ingenuidade de muita gente e o ambiente ideal está criado para a disseminação de boatos e fake news. Uma das últimas dessas “tretas viralizadas” tenta colocar Ellen White contra o apóstolo João. Veja o texto que tem sido espalhado por aí:

“Ellen White em uma de suas ‘visões’ [sim, colocaram aspas na palavra] disse ter visto e entrado no templo na cidade santa.

“Sentíamos um incomum espírito de oração. E ao orarmos o Espírito Santo desceu sobre nós. Estávamos muito felizes. Logo perdi de vista as coisas terrestres e fui arrebatada em visão da glória de Deus. Vi um anjo que voava ligeiro para mim. Rápido levou-me da Terra para a cidade santa. Na cidade vi um templo no qual entrei” (Primeiros Escritos, p. 32).

“Já no relato do profeta João ele deixa bem claro que na cidade santa não tem templo e que o templo é o Senhor.

“E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro” (Apocalipse 21:22).

“E agora? Quem estaria falando a verdade? O apóstolo João nas Escrituras Sagradas ou a profetiza [sic] do adventismo?”

Veja só a que ponto chegam alguns… E que falta faz ler as coisas com mais atenção. E que falta faz ainda mais o bom senso para conferir as informações antes de espalhá-las por aí, contribuindo para o alastramento da mentira e a alegria do pai dela.

Conforme o teólogo Demóstenes Neves, não se trata de erro de Ellen White. “É uma questão de João. Não haverá templo como o da Terra na Jerusalém terrena, mas a promessa de Jesus é de que na nova Terra, na nova Jerusalém, haverá algum tipo de templo: ‘A quem vencer, Eu o farei coluna no templo do Meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do Meu Deus, e o nome da cidade do Meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do Meu Deus, e também o Meu novo nome’” (Apocalipse 3:12). ‘Por isso estão diante do trono de Deus, e O servem de dia e de noite no Seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a Sua sombra. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles. Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima’ (Apocalipse 7:15-17).”

O trono de Deus (que era representado pela arca da aliança) está localizado no santuário celestial. O santuário celestial está localizado na santa cidade, a nova Jerusalém. Essa cidade pousará na Terra no fim do milênio. Logo, o santuário/templo de Deus estará para sempre neste nosso planeta.

Simples assim. [MB]

Anúncios