Livro O Poder da Esperança é usado em projeto de incentivo à leitura

indaiatubaA Sala de Leitura e Pesquisa do Colégio Adventista de Indaiatuba promoveu a leitura de O Poder da Esperança, livro missionário de 2018, com o intuito de incentivar os alunos à leitura e possibilitar, assim, que conhecessem os assuntos tão importantes retratados no livro. O projeto teve início com alunos que queriam ir além dos planos usuais de leitura; foi algo bem espontâneo. Para maior incentivo, convidamos o coautor do livro, o pastor e jornalista Michelson Borges, que na noite do dia 21 de março apresentou uma palestra e fez o lançamento do livro, com direito a uma sessão de dedicatórias para alunos, pais e interessados que compareceram à programação.

Na ocasião, pudemos conhecer a impressionante história de uma garota chamada Tamara, que a convite da amiga Gabriela foi ao lançamento e nos contou que a uma semana antes do evento recebeu um livro O Poder da Esperança e alguém orou com ela. A princípio, ela disse que não queria ler por se tratar de um livro “evangélico”, mas a capa lhe chamou a atenção. Tamara enfrentava uma depressão e quando se deu conta já havia lido o livro todo em poucas horas. Assista ao vídeo abaixo e conheça o desdobramento dessa história.

O professor Daniel Dantas, diretor do Colégio Adventista de Indaiatuba, deu 30 livros O Poder da Esperança para que Tamara entregue no colégio em que ela estuda.

Precisamos “mexer o caldeirão” que às vezes tem um caldo sem sabor, para que de maneiras diferentes as pessoas sejam alcançadas. Quando pensei em realizar esse projeto, pensei pequeno, algo simples, e Deus foi lá no “caldeirão” e colocou Seu poder.

Minha função é incentivar os alunos a ler e ler muito, mas é difícil neste mundo tecnológico. No entanto, é possível realizar algumas ações para despertar o hábito de ler.

Meus agradecimentos a Deus pelas oportunidades, à administração do Colégio Adventista de Indaiatuba, pelo apoio (isso fez toda a diferença). Ao pastor Michelson, que aceitou o convite e nos proporcionou uma noite incrível. E aos alunos, por aceitar o desafio de ir além na leitura.

Vamos unir forças e incentivar a leitura de bons livros. Que tal usar para isso o livro missionário deste ano?

Ana Cieba

Anúncios