Pastor Ivan Saraiva é homenageado por sua atuação nas redes sociais

ivan

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte concedeu em sessão solene o título de cidadão norte-riograndense ao pastor Ivan Saraiva, evangelista e apresentador da TV Novo Tempo, por ser referência nacional em evangelização por meio das redes sociais. O pastor Ivan tem mais de 300 mil seguidores no Instagram, mais de 300 mil no YouTube e mais de um milhão no Facebook. “O pastor Ivan é referência nacional na forma de evangelizar a Palavra de Deus pelas redes sociais”, disse o deputado estadual Albert Dickson. Segundo o deputado, a Igreja Adventista, da qual o homenageado é pastor, tem um extenso serviço prestado ao Rio Grande do Norte por meio da ADRA, organização privada, não governamental e sem fins lucrativos que executa projetos de desenvolvimento comunitário e de assistência humanitária em 130 países. A Igreja está presente no Rio Grande do Norte há mais de 40 anos. “Esse é o nosso agradecimento, e o nosso Estado agradece a presença deles aqui”, disse Dickson.

Saraiva é orador do programa “A Voz da Profecia”, no rádio, e apresentador do programa “Está Escrito”, na televisão, e vem cumprindo as palavras de Ellen White, escritas há mais de um século, segundo a qual novos meios de comunicação seriam descobertos e deveriam ser usados na pregação do evangelho; meios antes desconhecidos e que apressariam a disseminação da mensagem de salvação. Na verdade, os pioneiros adventistas sempre estiveram na vanguarda do uso das mídias: os pregadores utilizavam cartazes e pôsteres em suas palestras (imagine se tivessem PowerPoint e Prezi!), investiam dinheiro na publicação de folhetos, revistas e livros, e foram os primeiros, também, a utilizar novas tecnologias como o rádio e a TV.

Interessante que em fevereiro de 2007, Marty Thurber escreveu na revista Ministry a respeito de sua experiência com o uso de um blog: “Quando H. M. S. Richards iniciou seu programa de rádio anos atrás, as pessoas tinham uma pequena ideia do que ele estava fazendo. Alguns imaginavam que ele estava desperdiçando tempo e recursos preciosos. Agourentos predisseram que essa nova forma de pregar o evangelho iria fracassar. Mas veja o que aconteceu! Que revolução a visão de um homem trouxe à pregação do evangelho. Milhões ao redor do mundo […] compreenderam a mensagem de um Salvador amoroso. Pessoas totalmente desconhecidas começaram a falar comigo, quase como se fosse face a face. […] Qualquer um pode parar em seu blog e postar comentários sobre suas ideias. […] Ele pode estar em outra cidade ou em outro continente. Distância não é problema; blogar pode ser descrito como a ‘morte da distância’.”

Parabéns, pastor Ivan, por usar todos os recursos que Deus lhe colocou à mão e anunciar a mensagem de um Salvador que está para voltar! Que seu ministério continue sendo abençoado e abençoando. [MB]

Anúncios