Uma Pedrinha Branca: um convite à renovação espiritual

pedrinhaQuero apresentar a você o livro Uma Pedrinha Branca, de Vanderlei Ricken, bibliotecário do Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (IACS). Dois anos atrás, o Vanderlei perdeu o pai e essa perda fez com que ele pensasse na fragilidade da vida e que poderia morrer e não ter o privilégio de passar seus conhecimentos para os filhos pequenos. Como ele lida muito com jovens no internato, percebeu que havia a necessidade de preparar os adolescentes para o tempo do fim com uma literatura que fosse agradável para essa faixa etária. Ele desenvolveu uma espécie de “manual de sobrevivência para o tempo do fim”, com o objetivo de instruir os filhos pequenos, mas que serve para todos, adolescentes, jovens e adultos.

São muitos os relatos de leitores que têm sido grandemente abençoados com a leitura desse livro. Quero citar um que encontrei na internet, do Cyrlon Gomes: “Quer ler um livro com emoção, desafios, romance, histórias das mais variadas, suspense, profecias, milagres, verdades em cima de verdades, mensagens de fé e esperança, e muito mais? Recomendo-lhe Uma Pedrinha Branca.”

E esse livro é tudo isso mesmo. Tive o privilégio de lê-lo antes de ser publicado. O Vanderlei é um grande amigo e foi a pessoa que Deus usou para me mostrar o adventismo e o criacionismo, no começo dos anos 1990 (confira). Um grande estudioso da Bíblia com paixão pela missão.

O livro começa com o relato de um dos remidos que está visitando um planeta sem pecado. Ele foi até lá para contar a experiência de uma família que enfrentou os desafios do tempo do fim. Cada um dos integrantes dessa família está num contexto geográfico e religioso diferente. Os eventos finais são abordados na perspectiva deles. São várias histórias em uma só, e o final surpreende e emociona. O livro é um convite à renovação espiritual e ao preparo para a volta de Jesus. Recomendo!

Michelson Borges

Para adquirir, acesse o site www.umapedrinhabranca.com

Anúncios