Bereanos, cuidado com as fake news!

Recentemente viralizou nas redes sociais uma versão maldosamente editada e cortada de um vídeo que eu gravei em outubro de 2017. No vídeo original, eu desmenti um boato, uma notícia falsa de que o decreto dominical teria sido assinado e que o presidente mundial da Igreja Adventista teria convocado uma campanha de oração mundial por causa do assunto. No vídeo original, eu leio a notícia e depois a comento, reafirmando que o decreto dominical não será aprovado na surdina. Antes haverá uma agitação em torno do assunto, afinal, as pessoas precisam ser esclarecidas sobre isso a fim de poder tomar decisões. Está tudo lá no livro O Grande Conflito. É só ler.

Um indivíduo muito mal-intencionado recortou somente a parte do vídeo em que leio a notícia falsa e a espalhou no WhatsApp, dando a impressão de que eu estava dizendo que o decreto havia sido assinado. Foi uma atitude simplesmente lamentável a dessa pessoa, e que revela a filiação dela, pois o pai da mentira é o diabo e o nono mandamento da santa lei de Deus condena justamente o falso testemunho. Além disso, o Apocalipse diz que os mentirosos não entrarão no Céu.

Infelizmente, toda vez que é divulgada uma notícia falsa relacionada com os eventos finais o efeito é a dessensibilização. As pessoas acabam ficando anestesiadas para esse tipo de assunto e passam a colocar em dúvida todas as notícias, até aquelas que realmente têm relação com as profecias. É óbvio que Satanás tem grande interesse nessas fake news, e por isso mesmo devemos estar atentos e tomar muito cuidado para não colaborar com essa boataria. O gráfico a seguir ajuda a fazer uma análise prévia antes de curtir ou compartilhar qualquer conteúdo nas redes sociais:

fato boato

Muito antes da invenção da internet e da criação da expressão “fake news”, o apóstolo Paulo já havia dado um conselho muito importante, usando como exemplo a atitude dos cristãos de Bereia. Está lá em Atos 17:11: “Estes de Bereia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim.”

Seja você também um bereano moderno. Estude todos os dias a Bíblia Sagrada para não cair nos enganos que circulam pelo mundo. Examine por si mesmo as Escrituras e imite a nobreza dos cristãos de bereia elogiados por Paulo. Não espalhe boatos, mas pregue sempre a verdade.

E se quiser ajudar um pouco mais, por favor, espalhe este vídeo e ajude a viralizar a verdade.

Um abraço e fique com Jesus, aquele que é o caminho, a verdade e a vida.

Michelson Borges

Anúncios