O significado da capa do livro O Poder da Esperança

O Poder da Esperança capa (1)Em minha opinião, meu amigo designer Eduardo Olszewski, que além de funcionário da Casa Publicadora Brasileira é líder em uma das igrejas adventistas aqui em Tatuí, foi muito feliz na criação da capa do livro missionário 2018, O Poder da Esperança. A capa não “entrega o jogo” logo de cara, não parecendo se tratar de um livro com conteúdo religioso, e talvez por isso (também) o livro esteja tendo ótima aceitação por parte das pessoas que o recebem. A imagem da capa é escura e apresenta uma moça em um corredor escuro, exatamente como se sentem muitas pessoas que enfrentam doenças como a depressão, por exemplo. Além disso, chove sobre ela, o que aumenta a sensação de desamparo, de viver em um mundo frio e escuro – que na verdade é exatamente a condição deste mundo de pecado. Mas a moça tem um guarda-chuva, que nesse caso simboliza a proteção divina. A chuva do desespero, da ansiedade, da depressão, da tristeza pode cair sobre ela; o guarda-chuva a mantém seca, protegida. E como o livro fala de esperança e a esperança tem que ver com a certeza de que dias melhores virão, sob os pés da moça, no reflexo na poça d’água, o cenário é bem diferente (se tiver o livro aí, vire-o de ponta-cabeça). Ali não chove, mas faz sol. Ali ela não precisa do guarda-chuva e tem os braços erguidos em gratidão a Deus pela vida, pela salvação, pela mudança operada por Jesus, o “Sol da Justiça”. Além disso, apesar das cores escuras e frias da capa, a cor do vestido dela e a cor da palavra “esperança” são quentes, o que também sinaliza a “luz no fim do túnel”.

Resumindo: pensamos em cada detalhe da capa para explicitamente representar o poder da esperança em um mundo que conspira contra toda esperança. Esperamos que você tenha gostado do resultado!

Quem já leu o livro deve ter percebido que a capa, de fato, expressa perfeitamente seu conteúdo. Para o mal da ansiedade, o livro apresenta, além de conceitos psicológicos e ferramentas científicas, a verdade da volta de Jesus. Para o problema da depressão, o livro esclarece o que é a morte e fala do perdão dos pecados passados e da superação da culpa. Para o drama do estresse, o livro traz o mandamento do sábado, o memorial da criação, o dia de adoração ao Criador. E por aí vai o texto, que mescla conselhos advindos da ciência médica e psicológica com verdades essenciais da Palavra de Deus. Quem realmente leu entendeu.

A propósito, sinta-se convidado a conhecer o site do livro O Poder da Esperança e a lê-lo, se ainda não fez isso. Clique aqui: www.opoderdaesperanca.com.br

Michelson Borges

Anúncios