Quando doar dói

missao

Ontem preguei em minha igreja e falei sobre quem é Jesus e qual foi a missão dEle aqui na Terra. Falei do Deus que Se fez homem para salvar os humanos perdidos, e fiquei pensando em como deve ter sido difícil para o Pai e para o Espírito Santo entregar o Filho para sofrer e morrer neste mundo escuro e corrompido pelo pecado, tão diferente das cortes celestiais. Hoje, de certa forma, senti (de maneira infinitamente menos intensa, é claro) algo parecido, ao me despedir da minha filha mais velha (de mochila rosa, na foto acima), que, com um grupo de missionários, está indo para o Amazonas participar de uma missão da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) na região. Essa equipe, na qual há médicos e outros profissionais de saúde, vai atender voluntariamente famílias ribeirinhas que vivem em extrema pobreza. Serão quinze dias viajando de barco e trabalhando nas comunidades. Quinze dias sem comunicação com a família, cuidando dos necessitados e pregando o evangelho, como Jesus fazia.

A Divindade entregou Seu maior tesouro por amor aos seres humanos. Eu também estou doando um pouco do tempo e da vida de um dos meus maiores tesouros. Assim como ficarei quinze dias impedido de falar com minha filha (e isso dói), Jesus também ficou impedido de ver a face do Pai quando carregou sobre Si todos os pecados do mundo, lá na cruz. E isso Lhe dilacerou o coração.

missao 2Nessas horas, doar dói, mas nos faz querer ainda mais que chegue logo o dia em que não mais haverá despedidas, saudade nem gente sofredora. Que o sacrifício infinito de Jesus e nossos pequenos sacrifícios logo possam ser plenamente recompensados por uma farta colheita de pessoas que, como nós, poderão viver para sempre pertinho do Pai.

Sinto um orgulho enorme da minha filhinha por se dispor a doar parte das férias para servir ao semelhante! Que Deus a recompense grandemente e que essa experiência fique profundamente marcada em seu coração.

 Michelson Borges

Nota: Por favor, lembre-se de orar por esse grupo de missionários.

Anúncios