Livro O Poder da Esperança ajuda na conversão de ex-pastor

marceloUm encontro “casual” em uma praça, um livro deixado em um salão e uma decisão firme ao lado da verdade bíblica – esses são os ingredientes da história de conversão de Marcelo de Souza Barbosa. Conheci o Marcelo em minha viagem de férias, enquanto estava na casa dos meus sogros, em Santa Catarina, e pude ouvir a linda história de como Deus trouxe esse ex-pastor para a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Marcelo é natural de Belém, PA, e já adulto mudou-se para Joaçaba, SC. Com 22 anos foi batizado na igreja Assembleia de Deus e logo depois tornou-se diácono. Certo dia, ele estava lendo em uma praça de Joaçaba a lição da Escola Dominical, que em 2015 tratou do tema Dez Mandamentos (confira). Ele achou estranho o fato de todos os dez mandamentos terem um tratamento positivo na lição, menos o quarto, o mandamento do sábado. Enquanto ele lia sentado em um banco, o pastor adventista da cidade se aproximou e começou a conversar com ele justamente sobre o sábado, oferecendo-se para ir à casa de Marcelo para conversar mais sobre o assunto. Irmãos assembleianos sempre diziam para ele que muitos assuntos da Bíblia são um “mistério que será esclarecido somente no Céu”, mas o diácono não concordava com isso, afinal, por que Deus nos teria dado a Bíblia, então?

O tempo passou e em 2016 Marcelo se mudou para Palhoça em busca de emprego, e acabou perdendo contato com o pastor adventista. Desgostoso com problemas em sua congregação, Marcelo deixou de frequentar a Assembleia. Nessa época ele foi procurado pelo representante de uma convenção de igrejas evangélicas que sabia da experiência dele e o ordenou pastor para que cuidasse de uma congregação no bairro Barra do Aririú. Alugaram um salão e começaram o trabalho de evangelização.

Certo dia, o pastor Marcelo viu que haviam colocado um livro missionário O Poder da Esperança embaixo da porta do salão. Logo percebeu que o conteúdo seria útil para a família, pois uma de suas filhas estava tendo problemas emocionais. Ele leu o livro e o passou adiante. Foi essa leitura que despertou em Marcelo novamente o desejo de estudar a Bíblia mais a fundo. A esposa dele acabou descobrindo que quem havia deixado o livro no salão tinha sido o irmão Isaque, da Igreja Adventista do Sétimo Dia da Barra do Aririú. Esse irmão visitou a família Barbosa e a convidou para conhecer a igreja adventista local.

familiaMarcelo ficou impressionado com a organização da Igreja Adventista e com a harmonia de seus ensinos com a Bíblia Sagrada, e decidiu fechar o salão, mesmo sob críticas de membros daquela igreja. Depois de ele e a família receberem mais estudos bíblicos, todos foram batizados no dia 25 de agosto do ano passado.

É maravilhoso ver os meios que Deus utiliza para salvar e Se revelar! Mais um Impacto Esperança vem aí, desta vez com um livro cujo foco é a família, essa instituição edênica tão desgastada e atacada. Participe novamente do grande movimento que levará esperança a milhões de pessoas!

Michelson Borges

Anúncios