“Lúcifer” não é série, é armadilha!

Lucifer“Lúcifer” não é seriado, é armadilha. Recebi tantas dúvidas que me obrigo tomar posição. Se é fenômeno de audiência, ou enredo psicodélico, não sei. Mas não silenciarei perante a miragem do aparente “entretenimento”. Não é. E as consequências desse consumo de mídia serão inevitáveis. Peço permissão pra me expressar sem ofender o fã clube. Cuidado! A Bíblia diz que o Diabo é leão devorador (1Pd 5:18), ou seja, ele é astuto, sagaz e traiçoeiro. Se a serpente perdeu a aura, o engano ainda é galã sedutor. Sempre. Portanto, não espere tentação fácil ou armadilha evidente. Dissimular é especialidade da contrafação. Se uma atração tentando açucarar o maior impostor do Universo não for “tão errada assim”, o que seria? De gerações seduzidas com “Harry Potter”, “Crepúsculo”, “GOT” e “Good Omens”, a fórmula se repete: mistura adocicada de humor anestésico, ou violência sodômica, com cianeto deturpador da verdade. Como posso dizer “calma lá, não é tudo isso”? ⠀

Cuidado! Os olhos são a lâmpada do corpo (Mt 6:22, 23), e luz ou escuridão dependem do que passa por eles. Jesus disse isso e eu emudeço. Como seres multi-telas não surpreende o investimento inacreditável do mal relativizando a exibição do pecado. Das maratonas de séries às bilheterias bilionárias, somos expectadores de uma overdose de material visual. Sem filtro, padeceremos ludibriados.

Lembro aterrorizado das notícias trágicas de óbito por envenenamento de gás. A maioria morre dormindo ao inalar o inodoro monóxido de carbono. Não percebem. Apenas entram em letargia mórbida e invencível. Meu medo? Uma geração de intoxicados visuais. Consumidores apáticos de um conteúdo nocivo. Até que nada mais pareça errado.

Cuidado! Portanto, guardar a entrada do coração (Pv 4:23) é questão de sobrevivência eterna. Não brinque com o que Deus leva a sério: você salvo. A imaginação é terreno fértil para imensas bênçãos e areia movediça para ciladas. Depende do que você imagina (Pv 23:7) – nutrido pelo que vê.

Para vencer? Proteja seus sentidos. Refine suas escolhas. Tenha atitude pra dizer NÃO ao catálogo do erro. Vai valer a pena! Você honrará a Deus e anteverá o Céu. E traga a pipoca.

(Odailson Fonseca, no Instagram)