Deus está agindo sobrenaturalmente entre os muçulmanos

muslim-familyTive hoje a alegria e a honra de receber em meu escritório um casal de jovens missionários brasileiros que trabalha em um país muçulmano (por questão de segurança, não revelarei o nome do país nem o deles). Passamos algumas horas conversando e foi muito alentador conhecer em primeira mão histórias de intervenção direta de Deus no sentido de alcançar muçulmanos com a mensagem cristã (principalmente a verdade de que Jesus é Deus, morreu para salvar os pecadores e está vivo). Eles me contaram que muitas pessoas têm tido sonhos em que Jesus Se revela diretamente a elas (e os muçulmanos valorizam muito os sonhos).

Houve o caso de uma refugiada síria que acabou tendo que fugir com os dois filhos durante a guerra e perdeu o marido. Quando chegou ao país em questão, teve um sonho em que Jesus carinhosamente lhe disse: “Não se preocupe. Vou cuidar de vocês.” Ela conseguiu adquirir uma Bíblia e, dali em diante, Jesus passou a ensiná-la por meio de sonhos. Depois de algum tempo, ela conheceu um pastor adventista e Jesus lhe disse: “De agora e diante ele vai ensinar as verdades bíblicas para você.”

Mas a história mais marcante foi a de uma família composta por cinco pessoas, todas alcançadas diretamente por Jesus. Tudo começou com o filho mais novo que teve um sonho em que viu uma tatuagem de cruz em seu pulso (algo comum entre os cristãos coptas). Quando acordou, ele disse para os pais que era cristão. O pai bateu nele e então o menino não mais tocou no assunto. Dias depois, o pai e os outros filhos também sonharam com Jesus e ficaram impressionados. De manhã, o pai acordou tão feliz que começou a pular pela casa. Pegou a esposa no colo e gritou: “Eu sou cristão! Eu sou cristão!” E ela respondeu: “Aleluia!” Todos ficaram espantados com a palavra desconhecida. O que significava aquilo? Foram à internet pesquisar e descobriram que “Aleluia” significa “louvado seja Yahweh”, algo que os cristãos costumam dizer. Hoje toda a família está estudando a Bíblia com um pastor adventista.

São histórias que me enchem de alegria e esperança por perceber que Deus está agindo nos lugares mais aparentemente inalcançáveis. Na verdade, a missão é dEle. Somos apenas instrumentos que têm o privilégio de ser convocados para o trabalho.

Ore pelos missionários que dedicam a vida (e até a arriscam) para levar às pessoas o amor de Deus e a verdade de que Jesus voltará em breve. E mais do que isso: seja você um missionário aonde quer que for ou onde quer que esteja. Aproveitemos a liberdade e as vantagens que temos em nosso país. Jesus tem pressa de voltar e conta conosco!

Michelson Borges

Nota: Nos dois links a seguir você pode ler o testemunho em duas partes da única adventista do sétimo dia na Palestina. A identidade dela é preservada para ela não ser morta. Na sexta-feira passada, um amigo meu que mora em Israel esteve com dois pastores e a família de um deles visitando a loja da família dessa moça heroína. Ele me escreveu: “Pudemos conversar com ela e dizer que ela não está sozinha, que há uma família mundial orando por ela. Ore você também!” Leia a impressionante história no site Dream of Isa (aqui e aqui).