Cristo nunca teve começo nem vida derivada

Trindade 04

“A divindade de Cristo é a certeza de vida eterna para o crente.” Você tem alguma dúvida de quem é o maior interessado em deturpar essa verdade fundamental? Satanás vem há muito tempo espalhando heresias sobre Jesus Cristo, como a de que Ele teria sido gerado, originado ou criado pelo Pai. Isso faria dEle um segundo Deus, violando o monoteísmo bíblico.

Em conformidade com a Bíblia, Ellen White, escritora inspirada pela pessoa do Espírito Santo, afirma nos textos acima que Jesus é essencialmente Deus e que existiu desde a eternidade, ou seja, desde sempre (por isso Ele é chamado de Alfa e Ômega). White também afirma que Jesus não tem vida derivada de outro ser, sendo, portanto, plenamente Deus eterno, tanto quanto o Pai e o Espírito Santo.

Adventista antitrinitariano é um negacionista da Bíblia e do Espírito de Profecia. Está na contramão do que a Igreja Adventista ensinou desde sua origem (confira aqui). A verdade é que o diabo sempre quis rebaixar Jesus à categoria de anjo ou até menos do que isso. E interessa muito a Satanás, também, negar a existência dAquele que pode nos conduzir a toda a verdade e que quer ser nosso Consolador: o Espírito Santo. Não caia nesses enganos nem aceite essas heresias. [MB]

Saiba mais sobre a Trindade aqui, aqui e aqui.