Confie no Senhor Jesus: Ele sempre sabe o que é melhor para nós

filha de jairo

Ontem, no culto de pôr do sol (quando entramos nas horas do santo sábado), refleti com minha família sobre a cura/ressurreição da filha de Jairo (Marcos 5:21-43). Lembrei a todos que Jesus “demorou” de propósito, pois tinha um plano muito maior para a vida daquela família e de todos os que conheceriam essa história. Depois de curar no caminho a mulher que havia 12 anos sofria de hemorragia, Jesus finalmente conseguiu seguir adiante para a casa de Jairo, sendo este informado de que a menina já havia morrido. Jesus, sereno e dono da situação como sempre, disse para Jairo não se preocupar, pois a filha dele estava apenas dormindo (como estão todos os mortos até a ressurreição final). Ao chegar à casa daquele homem arrasado pela dor da perda, Jesus entrou no quarto, tomou carinhosamente a mão da menina e ordenou que ela despertasse do sono da morte.

Cristo é o Senhor da vida! Um dia, em breve, em Sua segunda vinda, Ele despertará todos aqueles que aceitaram Seu plano de salvação e hoje descansam no pó da terra; que O aceitaram como Salvador e Senhor (você já aceitou?).

Essa história me mostra que o Senhor Jesus é bom e soberano. Nada acontece por acaso na vida daqueles que O amam. Se Ele está “demorando” para nos conceder alguma bênção ou nos concede uma bênção diferente daquele pela qual clamamos, é porque Ele sabe exatamente o que precisamos e o que vai contribuir para nossa salvação. Jairo queria uma cura, ganhou uma ressurreição; e com certeza a fé dele no Messias (e a nossa também) foi agigantada.

Nesta madrugada, sonhei que estava ao lado do meu pai na UTI. Estava segurando a mão dele, ele abriu os olhos e disse meu nome. Acordei emocionado e mais uma vez orei por ele.

Hoje tentarei visitar meu pai na condição de pastor. Não sei se isso me será permitido, mas confio no Deus soberano. Se Ele me deixar entrar naquele lugar, Ele sabe por que. Se não deixar, também sabe. E eu apenas confiarei no Senhor que cura e ressuscita. No Senhor que nos manda aquietar, porque Ele é Deus (Salmo 46:10). No Senhor que, muito mais do que nós, os parentes, quer o bem eterno do meu pai.

Continuamos orando e confiando. Convido você a fazer o mesmo e entregar sua vida ao maravilhoso e amoroso Senhor Jesus Cristo.

Michelson Borges