Ressuscitando o Messias político?

Exaltemos o verdadeiro Cristo e Sua real missão

jesus

Um dos esforços de Cristo quando esteve na Terra foi tirar da cabeça das pessoas a ideia de que Ele seria o Messias político. Aquele que veio para fazer uma revolução social, enfrentar o Império Romano e acabar com as desigualdades sociais. Existem vários momentos nos quais Cristo deixou claro que Sua missão não era essa.

1. Depois da multiplicação de pães e peixes as pessoas queriam coroá-Lo rei. Veja o que aconteceu: depois de ver o sinal miraculoso que Jesus tinha realizado, o povo começou a dizer: “Sem dúvida este é o Profeta que devia vir ao mundo.” Sabendo Jesus que pretendiam proclamá-Lo rei à força, retirou-se novamente sozinho para o monte” (João 6:14, 15). Essa seria uma grande oportunidade de começar uma revolução social e contestar as instituições estabelecidas, mas Jesus não o fez.

2. Na conversa com Pilatos, Jesus deixou bem claro que Suas aspirações eram muito superiores. Seriam uma grande oportunidade de iniciar uma revolução social, mas veja o que Ele disse: “O Meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os Meus servos lutariam para impedir que os judeus Me prendessem. Mas agora o Meu Reino não é daqui” (João 18:36).

3. Quando foi questionado a respeito dos impostos (área de extrema corrupção) pagos ao Império Romano, veja o que Jesus falou: “Dize-nos, pois: Qual é a Tua opinião? É certo pagar imposto a César ou não?” Mas Jesus, percebendo a má intenção deles, perguntou: “Hipócritas! Por que vocês estão Me pondo à prova? Mostrem-me a moeda usada para pagar o imposto.” Eles Lhe mostraram um denário, e Ele lhes perguntou: “De quem é esta imagem e esta inscrição?” “De César”, responderam eles. E Ele lhes disse: “Então, dêem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus” (Mateus 22:17-22).

Infelizmente, há muitos querendo ressuscitar o “Messias político”. Querem pintar um Cristo que está empenhado em uma revolução social. Um Cristo político que luta as causas feministas, BLM, LGBT, partidaristas, etc. É preciso resgatar a verdadeira missão de Cristo: salvar pecadores e lavá-los para o Novo Céu e a Nova Terra (Lucas 19:10). Deixemos o “messias político” morto; exaltemos o verdadeiro Cristo e Sua real missão.

(Pastor Felippe Amorim, via Facebook)