Bela Gil discute redefinição da maneira como lidamos com as mudanças climáticas no Brasil

Evento faz parte do Davos LAB Brasil, que convida jovens a participarem do grande recomeço do mundo.

Nesta segunda-feira (1º), Bela Gil, Natalie Unterstell (da Liga das Mulheres pelos Oceanos), Finho Levy e Ricardo Abramovay (USP) se reúnem para o painel Mudanças Climáticas: Como Acelerar a Inclusão Digital no País pós-COVID-19, do Davos LAB Brasil. O evento, que começa a partir das 11h e tem transmissão online, tem como objetivo promover o debate sobre como podemos, pela perspectiva dos jovens, nos recuperar como sociedade depois da pandemia a partir do tema. O Davos LAB Brasil é uma iniciativa do Global Shapers, com apoio do Fórum Econômico Mundial, que convida a juventude em diversas cidades do mundo a fazer parte de um movimento que vai despertar as nações para um grande começo.

Esse é apenas um dos painéis da programação, que acontece entre os dias 1º e 2 de março para inspirar os participantes a repensarem como fazer a mudança de que o mundo precisa a partir do impacto da política na vida das pessoas.

O que é o Davos LAB Brasil? Iniciativa da Comunidade Global Shapers para inspirar, capacitar e conectar jovens para moldar a resposta global sem precedentes e de base necessária para enfrentar a pandemia de coronavírus e outras crises convergentes do mundo. Agregando as percepções, ideias e preocupações dos cidadãos e partes interessadas em mais de 150 países em todo o mundo, o Davos Lab culminará em um plano de recuperação voltado para a juventude, apresentando ações tangíveis para criar um futuro melhor.

O plano de recuperação orientado para os jovens (crowdsourced através de uma campanha de dez semanas de diálogos globais e pesquisas realizadas em todo o mundo) será lançado na Reunião Anual Especial do Fórum Econômico Mundial de 2021 e se concentrará em dez grandes esforços de recuperação para redefinir os aspectos econômicos, sociais e sistemas ambientais. Também guiará uma nova visão para o ativismo juvenil e ação coletiva para a década atual e além, com foco em liderança de sistemas, alinhamento intergeracional e muito mais.

Global Shapers é uma iniciativa do Fórum Econômico Mundial fundada em 2011 que seleciona jovens líderes para serem agentes de mudança no mundo. Os Global Shapers desenvolvem e lideram seus centros baseados em cidades para implementar projetos de justiça social que promovam a missão do Fórum Econômico Mundial.