Star Wars Day

star-wars

Hoje os fãs de Star Wars, também conhecido por aqui como “Guerra nas Estrelas”, comemoram o Star Wars Day. É um dia separado por eles para celebrar a cultura Star Wars. Os filmes, conforme a maioria das narrativas criadas pela Walt Disney, Marvel, DC Comics e outras empresas, atraem milhões de seguidores por explorar justamente aquilo que toda pessoa percebe intuitivamente, mas talvez não tenha a compreensão real: o bem e o mal existem e há uma disputa entre eles.

Apocalipse 12:7 revela que estamos em meio a um conflito cósmico que não tem nada de ficção. É tão real que somos afetados diretamente. Uma guerra que começou no Céu, alterou o universo criado, e está amadurecendo até chegar ao seu clímax em nosso mundo. Cristo e Satanás estão disputando a conquista da sua vida.

A Bíblia apresenta um panorama geral dessa guerra desde o Gênesis ao Apocalipse. Ellen White, escritora adventista, que também acreditamos ter sido inspirada por Deus, escreveu uma série de livros chamada “Série Conflito”, na qual apresenta detalhes da peleja. Ainda não leu? São cinco livros que rasgam o véu da história da humanidade e revelam fatos impressionantes dessa batalha que está chegando ao fim.

A própria experiência de Ellen White para escrever aquele que talvez seja o livro mais famoso dessa série, O Grande Conflito, é impressionante. Foi em Ohio, num funeral realizado numa tarde de domingo, em março de 1858, na escola pública de Lovett’s Grove (agora Bowling Green), que foi dada à Sra. White a visão do grande conflito entre Cristo e seus anjos e Satanás e seus anjos, desde seu início até ao fim. Dois dias mais tarde o grande adversário tentou tirar-lhe a vida, para que ela não pudesse apresentar aos outros o que lhe fora revelado. Mantida, contudo, por Deus, na realização da obra que lhe fora confiada, descreveu as cenas que lhe haviam sido apresentadas, sendo publicadas no verão de 1858 o livro de 209 páginas Spiritual Gifts, v. 1, The Great Controversy Between Christ and His Angels, and Satan and His Angels (PE, p. 133-295).

Aproveitamos, então, o ensejo para sugerir a leitura da Série Conflito. Ela pode ser adquirida no site cpb.com.br em sua versão completa ou na versão condensada e com linguagem atualizada para adolescentes e jovens. Não perca tempo!

(Jefferson Araújo, Última Verdade Presente)