O cristão não precisa do “evangelho social” para ajudar os necessitados

Quer ser alguém que não perde a perspectiva de constante ajuda aos necessitados? Rejeite qualquer tipo de ideologia disfarçada de teologia. Estude a Bíblia e viva a Bíblia.

Captura de Tela 2021-12-03 às 18.41.11

“Evangelho social” é uma expressão vazia, porque, na prática, não existe. Essa expressão é uma tentativa de fazer a Bíblia caber nos moldes do marxismo. Sim, o “evangelho social” é um desdobramento da Teologia da Libertação (católica) e sua correspondente evangélica chamada de Teologia da Missão Integral (ambas marxismo travestido de religião).

O Evangelho não é social, nem político, nem filosófico. Paulo define o que é o evangelho: “Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego” (Romanos 1:16).

Isto é o Evangelho: o poder de Deus para salvar.

Quando alguém é alcançado pelo Evangelho, portanto, recebendo a graça perdoadora e transformadora de Cristo, passa a viver de acordo com os princípios do Evangelho. Um desses princípios é o cuidado com os necessitados.

Alguém salvo pelo Evangelho vai viver com o foco em fazer TUDO o que Jesus pede em Sua palavra, inclusive cuidar dos necessitados.

O salvo pelo Evangelho vai ver os necessitados pelo olhar de Mateus 25:35-45, e vai entender que fazemos para Cristo quando cuidamos de alguém com necessidade.

O Salvo terá o olhar de Isaías 58, entendendo que cuidar dos necesitados é uma especie de jejum espiritual.

O salvo pelo Evangelho entende que “a religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo” (Tiago 1:27). Inclusive não despreza que ao lado da ajuda está o “manter-se não corrompido pelo mundo”.

O cristão não precisa do “evangelho social” para cuidar dos necessitados. Ele precisa apenas ser cristão.

Quer ser alguém que não perde a perspectiva de constante ajuda aos necessitados? Rejeite qualquer tipo de ideologia disfarçada de teologia. Estude a Bíblia e viva a Bíblia.

(Pastor Felippe Amorim é apresentador do programa Bíblia Fácil, na TV Novo Tempo; Instagram)