A pregação que desafiou e encorajou os adventistas do sétimo dia

“Venho sem demora. Conserve o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa” (Apocalipse 3:11).

No último dia da Assembleia Geral deste ano, o pastor Ted Wilson, eleito como presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia para os próximos três anos, apresentou um sermão poderoso com diversos apelos à igreja.

Partindo do texto de Apocalipse 3:11, ele orientou os adventistas a CONSERVAR os princípios que Deus nos deu em Sua Palavra. A seguir destacamos os 25 pontos mencionados na mensagem:

I. Conserve a verdade bíblica de que a Divindade é constituída por três Pessoas divinas e iguais, que existem e existirão de eternidade a eternidade.

II. Conserve a simplicidade do estilo de vida cristão, no vestuário pessoal, na conduta de vida da igreja e nas atividades cotidianas.

III. Conserve as verdades bíblicas e sua relevância para hoje, apesar da perseguição.

IV. Conserve firme sua observância cuidadosa do sábado do sétimo dia, celebrando a criação bíblica realizada por Deus em seis dias literais.

V. Conserve um estilo simples de vida, incluindo uma dieta baseada em vegetais, de acordo com o conselho bíblico e do Espírito de profecia.

VI. Conserve a unidade da igreja que Deus providenciou a todos os que focam a vida em Cristo e em Sua verdade bíblica completa.

VII. Conserve a instituição bíblica do casamento de Deus entre um homem e uma mulher.

VIII. Conserve com humildade o respeito bíblico e espiritual à autoridade da igreja ao mostrar respeito pela obra de Deus em Sua Igreja através de suas entidades apropriadas e cuidadosa observância da Bíblia e do Espírito de Profecia.

IX. Conserve sua apreciação, uso e promoção dos escritos de Ellen G. White. Esse é um presente de Deus para a Sua Igreja.

X. Conserve os princípios bíblicos do crescimento da Igreja e as orientações divinas do crescimento evangelístico, conforme relatado no Espírito de Profecia.

XI. Conserve sua fidelidade ao movimento adventista, resistindo a qualquer compromisso com o ecumenismo e a neutralização da pura Palavra de Deus.

XII. Conserve o cerne da nossa salvação e o evangelho eterno – a Justiça de Cristo. Essa justiça é o que nos salvará. A graça de Cristo e nada mais.

XIII. Conserve todas as maravilhosas 28 crenças fundamentais da Igreja Adventista do Sétimo Dia, incluindo nossa compreensão da profecia, culminando com o final anúncio de Daniel 8:14 e a profecia de 2.300 dias/anos, terminando em 1844, iniciando o juízo investigativo no Céu, revelando o grande amor de Deus por Seu povo, conforme demonstrado no plano da salvação e no serviço do santuário.

XIV. Conserve a sua confiança diária no Senhor através do estudo pessoal e da oração.

XV. Conserve a adoração bíblica simples da igreja, apresentada em Apocalipse 4, dando glória somente a Deus e não aos seres humanos.

XVI. Conserve a circulação proativa e a distribuição de livros do Espírito de Profecia inspirados por Deus. Participe do “Projeto O Grande Conflito 2.0”, em 2023 e 2024, distribuindo milhões de cópias da versão completa desse livro.

XVII. Conserve firme a sua crença de que Jesus está voltando em breve e que você precisa estar envolvido.

XVIII. Conserve a inspiração bíblica, rejeitando o humanismo e a cultura social popular que tentam destruir a revelação de Deus.

XIX. Conserve a beleza do santuário e seus serviços que apontam para o evangelho eterno – Jesus Cristo, o Cordeiro morto na cruz.

XX. Conserve o princípio bíblico dia/ano de interpretação das profecias, permitindo que a Bíblia seja sua própria intérprete.

XXI. Conserve a abordagem histórico-bíblica-gramatical para interpretar as Escrituras. É a única abordagem hermenêutica aprovada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

XXII. Conserve o entendimento bíblico e do Espírito de Profecia de que a sacudidura e o peneiramento da igreja de Deus ocorrerão antes do retorno de Cristo.

XXIII. Conserve o precioso entendimento de que somos a Igreja Adventista do Sétimo Dia remanescente de Deus em todo o mundo, em mais de 200 países, apoiando uns aos outros, evitando conceitos de congregacionalismo, destruidor de missões.

XXIV. Conserve o maravilhoso fundamento do governo de Deus fundamentado em Seu amor – Sua eterna lei, incluindo os Dez Mandamentos.

XXV. Conserve o plano especial de Deus da reforma de saúde e ministério de saúde abrangente ao defender um estilo de vida saudável dos oito remédios naturais.

(Colaboração: Jefferson Araújo)