Vegetarianismo e meio ambiente não são “coisas da esquerda”

Por muitos anos tenho mostrado que, de fato, a pauta ambientalista vem sendo instrumentalizada para levar avante certas agendas político-religiosas (confira meus posts e vídeos sobre ECOmenismo), mas isso não significa que a natureza não esteja “gemendo”, como diz o apóstolo Paulo, sofrendo sob o pecado e sob as agressões humanas. Não podemos negar a realidade porque certos grupos políticos “sequestram” pautas.

De modo semelhante, trata-se de um absurdo deixar de defender as vantagens comprovadas de uma dieta vegetariana pelo fato de que pessoas de um espectro político mais à esquerda a defendem. Vegetarianismo definitivamente não é “coisa de esquerda”. Trata-se de uma dieta comprovadamente mais saudável que a carnívora, quando praticada com bom senso e informação.

Estudos feitos por universidades como a de Loma Linda e a USP (vide Estudo Advento) deixaram claro que os vegetarianos têm muitas vantagens sobre aqueles que utilizam na dieta alimentos de origem animal.

Claro que, quando se trata de creches e escolas públicas, é preciso levar em conta aspectos ligados a políticas e à saúde públicas, procurando sempre o melhor para a maioria, sem, contudo, tanto quanto possível, deixar de atender às minorias. Mas, sobretudo, que jamais sejam cerceadas a discussão e a busca de informações para a tomada consciente e livre de decisões.

Clique aqui e assista a mais vídeos sobre vegetarianismo e qualidade de vida.