A derrocada do egocentrismo

Antes de se enredar a dar ouvidos a certas falácias jogadas ao léu nas redes sociais, ouça o que o Espírito diz às igrejas

solido

Já virou casual vermos ex-pastores, ex-teologandos e até mesmo alguns membros ou ex-membros exporem nas redes seu descontentamento alegando que a igreja “destruiu” seu ministério (só nesta semana foram duas vezes); o que quem geralmente lê não se pergunta é: Se o tal ministério foi destruído; será que era de Deus?

“Tem havido sempre na igreja os que estão constantemente inclinados à independência individual. Parecem incapazes de compreender que a independência de espírito é susceptível de levar o instrumento humano a ter demasiada confiança em si mesmo e em seu próprio discernimento. […] Deus investiu Sua igreja de especial autoridade e poder, por cuja desconsideração e desprezo ninguém se pode justificar; pois aquele que assim procede, despreza a voz de Deus” (Ellen White, O Grande Conflito, p. 89.2).

Há inúmeros textos nos informando que “Deus ordenou que os representantes de Sua igreja de todas as partes da Terra, quando reunidos numa Associação Geral, devam ter autoridade. O erro que alguns estão em perigo de cometer, é dar à opinião e ao juízo de um homem, ou de um pequeno grupo de homens, a plena medida de autoridade e influência de que Deus revestiu Sua igreja, no juízo e voz da Associação Geral reunida para fazer planos para a prosperidade e progresso de Sua obra” ( Ellen White, História da Redenção, p. 41).

Alguns ainda assim insistem que sua obra era de Deus e que fora podada pela “maléfica” Igreja, mas veja que até mesmo Lutero passou por essa prova em seu ministério e tinha plena convicção de que se não fosse de Deus, não seguiria. Declarou mais: “O que quer que eu faça, não será feito pela prudência do homem, mas pelo conselho de Deus. Se a obra for de Deus, quem a poderá deter? Se não, quem a poderá promover? Nem minha vontade, nem a deles, nem a nossa; mas a Tua vontade, ó santo Pai, que estás no Céu” (D’Aubigné).

Sendo assim, quando virdes alguns pastores que criam “outra igreja” os exortando a “sair dela”, saibam que há apenas uma Igreja Remanescente, e quem sai é o joio e não o trigo.

Então, antes de se enredar a dar ouvidos a certas falácias jogadas ao léu nas redes sociais, ouça o que o Espírito diz às igrejas (Ap 2:7).

(Adventismo Sólido)